Um estudo sobre a percepção de discentes e docentes sobre as competências de um professor de contabilidade
Palabras clave:
docentesResumen
Este trabalho teve por objetivo investigar qual a percepção dos discentes e docentes sobre as competências de um professor de Contabilidade. Esta pesquisa teve como amostra estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis do estado de Pernambuco. O instrumento de coleta é composto por uma seção de perguntas de identificação do respondente, as quais tentam traçar o perfil do estudante e docente. A segunda seção abordou 03 questões sobre cada perspectiva das competências do professor (prática, técnico-científica, pedagógica e social e política). Pôde-se concluir que, de forma geral, existe um alinhamento entre a literatura e a presente pesquisa quanto às perspectivas técnico-científica, e principalmente a prática e a pedagógica. Entretanto, observa-se certo distanciamento entre literatura e a pesquisa sobre a relevância da perspectiva política e social, tanto por parte dos docentes, quanto por parte dos discentes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publiquen en esta revista aceptan que los derechos de impresión y de reproducción por cualquier forma y medio serán propiedad de REID.
REID aceptará cualquier petición razonable que se haga para obtener el permiso de acceso y en su caso, de reproducción de los artículos ya publicados.
Declaración de privacidad
Los nombres y direcciones de correo electrónico introducidos se usarán exclusivamente para los fines declarados por esta revista y no estarán disponibles para ningún otro propósito u otra persona.