Discurso dos educadores frente ás manifestaçoes emocionais de crianças da Educaçao Infantil
Resumen
Neste ensaio apresentam-se algumas ideias e aspectos teóricos de sustentação de uma pesquisa,considerando conceitos da análise do discurso de linha francesa (campo da linguagem) e da análise transacional
(campo da psicologia), a fim de esboçar algumas possibilidades de compreensão acerca da temática proposta
para o estudo: analisar o discurso do educador em relação à manifestação do comportamento emocionado da
criança. A proposta apresenta a problematização sobre a interação educador-criança, particularmente no modo
como o educador pode lidar com a manifestação das emoções infantis e, assim, contribuir para um
desenvolvimento emocional saudável.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-01-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores que publiquen en esta revista aceptan que los derechos de impresión y de reproducción por cualquier forma y medio serán propiedad de REID.
REID aceptará cualquier petición razonable que se haga para obtener el permiso de acceso y en su caso, de reproducción de los artículos ya publicados.
Declaración de privacidad
Los nombres y direcciones de correo electrónico introducidos se usarán exclusivamente para los fines declarados por esta revista y no estarán disponibles para ningún otro propósito u otra persona.
Cómo citar
Discurso dos educadores frente ás manifestaçoes emocionais de crianças da Educaçao Infantil. (2013). Revista Electrónica De Investigación Y Docencia (REID), 9. https://revistaselectronicas.ujaen.es/index.php/reid/article/view/1181