O conhecimento pertinente e inovador: um desafio para educação e para escola na sociedade contemporânea
Palabras clave:
educaciónResumen
Este trabalho busca refletir sobre o conhecimento pertinente e inovador como desafio para a educação e para escola na sociedade contemporânea. A reflexão aponta a universidade como protagonista da construção de um novo paradigma para educação e identifica a escola nesse contexto. O estudo mostrou que a sociedade atual vive momentos de transição paradigmática e que compreender os desafios da educação para este século tanto nos aspectos filosóficos e antropológicos, como epistemológicos, colabora na percepção da complexidade humana e da pertinência do conhecimento, e cria alternativas para superação do conhecimento fragmentado e compartimentalizado, colaborando assim, para o autoconhecimento e para o diálogo entre os saberes.
Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que publiquen en esta revista aceptan que los derechos de impresión y de reproducción por cualquier forma y medio serán propiedad de REID.
REID aceptará cualquier petición razonable que se haga para obtener el permiso de acceso y en su caso, de reproducción de los artículos ya publicados.
Declaración de privacidad
Los nombres y direcciones de correo electrónico introducidos se usarán exclusivamente para los fines declarados por esta revista y no estarán disponibles para ningún otro propósito u otra persona.