Um estudo sobre a percepção de discentes e docentes sobre as competências de um professor de contabilidade
Palabras clave:
docentesResumen
Este trabalho teve por objetivo investigar qual a percepção dos discentes e docentes sobre as competências de um professor de Contabilidade. Esta pesquisa teve como amostra estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis do estado de Pernambuco. O instrumento de coleta é composto por uma seção de perguntas de identificação do respondente, as quais tentam traçar o perfil do estudante e docente. A segunda seção abordou 03 questões sobre cada perspectiva das competências do professor (prática, técnico-científica, pedagógica e social e política). Pôde-se concluir que, de forma geral, existe um alinhamento entre a literatura e a presente pesquisa quanto às perspectivas técnico-científica, e principalmente a prática e a pedagógica. Entretanto, observa-se certo distanciamento entre literatura e a pesquisa sobre a relevância da perspectiva política e social, tanto por parte dos docentes, quanto por parte dos discentes.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que publiquen en esta revista aceptan que los derechos de impresión y de reproducción por cualquier forma y medio serán propiedad de REID.
REID aceptará cualquier petición razonable que se haga para obtener el permiso de acceso y en su caso, de reproducción de los artículos ya publicados.
Declaración de privacidad
Los nombres y direcciones de correo electrónico introducidos se usarán exclusivamente para los fines declarados por esta revista y no estarán disponibles para ningún otro propósito u otra persona.