O youtube como ferramenta pedagógica para o ensino de física
Resumen
Este artigo tem como objetivo evidenciar a importância da preparação e adaptação dos educadores às novas perspectivas, advindas do surgimento das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC). Baseia-se na reflexão de que, além de se preparar para o futuro é preciso usar os recursos já disponíveis na Internet, dentre estes o Youtube, como uma ferramenta que ajuda a trazer o mundo vivencial do aluno para a sala de aula. Além disso, tenta mostrar a necessidade de mudanças curriculares que estimulem a inserção das NTIC no cotidiano escolar, para que professores e alunos possam falar uma linguagem mais afinada e, com aulas mais motivadoras, melhorar o que se ensina e o que se aprende em nossas escolas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Kamers, N. J. (2013). O youtube como ferramenta pedagógica para o ensino de física. Revista Electrónica De Investigación Y Docencia (REID), (7). Recuperado a partir de https://revistaselectronicas.ujaen.es/index.php/reid/article/view/1092
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores que publiquen en esta revista aceptan que los derechos de impresión y de reproducción por cualquier forma y medio serán propiedad de REID.
REID aceptará cualquier petición razonable que se haga para obtener el permiso de acceso y en su caso, de reproducción de los artículos ya publicados.
Declaración de privacidad
Los nombres y direcciones de correo electrónico introducidos se usarán exclusivamente para los fines declarados por esta revista y no estarán disponibles para ningún otro propósito u otra persona.