Mapas conceituais como estratégias para o ensino de Educaçao Ambiental
Resumen
A iniciativa de discutir educação ambiental por meio dos mapas conceituais deve-se ao seu potencialcomo instrumentos facilitadores do processo ensino–aprendizagem e por perceber que se faz necessário refletir
sobre a temática. A pesquisa foi desenvolvida na E. E. B. Costa Carneiro, município de Orleans (SC), com cerca
de 60 alunos de duas turmas de 7ª série, abordando o tema lixo e reciclagem. O projeto efetivou-se em três
etapas: desde identificar os conceitos prévios dos alunos sobre o tema proposto, apresentação e discussão da
temática e a construção do mapa conceitual como avaliador da aprendizagem significativa
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-01-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores que publiquen en esta revista aceptan que los derechos de impresión y de reproducción por cualquier forma y medio serán propiedad de REID.
REID aceptará cualquier petición razonable que se haga para obtener el permiso de acceso y en su caso, de reproducción de los artículos ya publicados.
Declaración de privacidad
Los nombres y direcciones de correo electrónico introducidos se usarán exclusivamente para los fines declarados por esta revista y no estarán disponibles para ningún otro propósito u otra persona.
Cómo citar
Mapas conceituais como estratégias para o ensino de Educaçao Ambiental. (2013). Revista Electrónica De Investigación Y Docencia (REID), 9. https://revistaselectronicas.ujaen.es/index.php/reid/article/view/1183